Receitas de Bêbado

Posted by Cronicas de Bebado on 21:31 in , , , ,
Pensando em nossos queridos leitores, que as vezes querem se embriagar e não arranjam uma boa desculpa, ou simplesmente querem impressionar a nova namorada ou o Chefe turrão (Nunca se sabe!) O Crônicas de Bêbado gentilmente irá postar grandes receitas da Culinária Mundial Encharcatícia, para a degustação de todos.
Apreciem com moderação!



Essa semana:
Macarrão com molho cremoso na Cachaça.




Ingredientes:
1 colher (sopa) de manteiga

1 colher (sopa) de azeite

1 cebola picada

350g de tomate

1 xícara de creme de leite

¼ xícara de chá de cachaça

¼ de colher (chá) de pimenta vermelha em pó

500g de macarrão

¼ xícara de parmesão ralado

1 colher (sopa) de cebolinha picada


Modo de Preparo


Retire as sementes e corte os tomates. Em uma panela grande derreta a manteiga com o azeite em fogo médio. Acrescente a cebola e frite até dourar, adicione os tomates e cozinhe até quase não sobrar líquido na panela, mexendo sempre, por 25 minutos. Adicione o creme de leite, a cachaça e a pimenta vermelha, ferva até engrossar o molho, aproximadamente 25 minutos. Tempere com sal a gosto e pimenta (o molho pode ser preparado 1 dia antes e conservado em geladeira). Numa panela grande cozinhe o macarrão em água com sal, mexendo as vezes até que ele fique macio, mas firme. Escorra. Depois de escorrido, coloque o macarrão em uma travessa. Esquente o molho em fogo brando e despeje sobre o macarrão. Salpique o parmesão e a cebolinha e sirva.




Receita publicada na revista Cachaça Brasil

|
Creative Commons License Crônicas de Bêbado by http://www,sistemasembarcados.org is licensed under a Creative Commons Atribuição-Vedada a Criação de Obras Derivadas 2.5 Brasil License. Based on a work at www.cronicasdebebado.com. Permissions beyond the scope of this license may be available at www.cronicasdebebado.com.

Copyright © 2009 CRÔNICAS DE BÊBADO All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive.